Vanderlan tem 21% e Maguito 20%, diz pesquisa Ibope em Goiânia
Levantamento foi realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro. Margem de erro é de quatro pontos percentuais
A diferença entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB), os dois primeiros colocados na disputa pela prefeitura de Goiânia, é de apenas um ponto percentual, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Ibope e divulgada pela TV Anhanguera na noite desta sexta-feira. O candidato do PSD aparece com 21% das intenções de voto e o do MDB, com 20%.
A terceira colocada é Adriana Accorsi (PT), com 11%. Na sequência, vêm Alysson Lima (Solidariedade), com 6%; Elias Vaz (PSB), com 5%; Major Araújo (PSL), com 4%; Dra. Cristina (PL), com 3%; Fábio Júnior (UP) com 2%; Registraram 1% os candidatos Antônio Vieira Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Gustavo Gayer (DC), Samuel Almeida (Pros), Talles Barreto (PSDB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania). Vinícius Gomes (PCO) não alcançou 1% e Manu Jacob (Psol) não foi citada. Votos brancos e nulos somam 13%. Não souberam ou não quiseram responder 9%.
O instituto também mediu a rejeição dos candidatos. Não admitem a hipótese de votar em Maguito 23%. Em Elias Vaz, 18%; em Adriana, 15%; em Major Araújo, 15%; em Alysson Lima, 9%; em Vanderlan, 9%; Em Fábio Júnior, Samuel, Talles e Virmondes, 8%; em Cristiano, 7%; em Antônio Vieira, Gayer, Manu e Vinícius, 6%; em Dra. Cristina, 5%. Dizem que poderiam votar em todos 6%. Não souberam ou não quiseram opinar 20%.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-01290/2020.