VACINAÇÃO

Vans da prefeitura de Goiânia levam vacina contra covid a bairros afastados

Três vans levarão vacinas para bairros e pontos onde há maior circulação de pessoas pela capital

Prefeitura lança programa para reforçar a vacinação contra Covid-19 em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa)

A Prefeitura de Goiânia lançou nessa sexta-feira (3) o programa VacinAção, que tem o objetivo de aumentar o número de imunizados contra a Covid-19 na capital. Vans plotadas levarão as vacinas aos bairros mais distantes e em locais abertos, como terminais de ônibus, praças e ruas. A ideia é levar o imunizante para aquelas pessoas que estão aptas, porém não se vacinaram ainda.

O programa conta com três vans plotadas que levará a vacina para praças, bairros afastados, terminais de ônibus, shopping, grandes empresas e centros comerciais com grande circulação de pessoas como a 44. A expectativa é que até dia 22 de dezembro o máximo de pessoas possíveis estejam vacinadas.

Prefeito ressalta a importância da vacinação no setor empresarial

Rogerio Cruz, prefeito de Goiânia, fala da importância da vacinação no setor empresarial. “É com grande alegria que anuncio o lançamento deste programa, por meio do qual faremos o que mais gostamos, que é cuidar das pessoas. Me orgulha muito poder contar com os empresários, com as empresas, também com a imprensa, todos têm ajudado bastante nessa missão”, relata o prefeito.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, reforça a importância de precaução em meio a nova variante Ômicron. “Goiânia não tem nenhum caso com essa nova variante. Mas, em meio a uma preocupação mundial, com aumento de infecções em diversos países, a imunização com segunda e terceira dose se torna ainda mais importante”, reforça Durval.

178 pessoas receberam a 1º dose no Ceasa

Na quinta-feira (2), uma equipe da Secretaria da Saúde foi ao centro de abastecimento, Ceasa, onde 178 pessoas tomaram a primeira dose da vacina. Todas já estavam aptas para se imunizarem, mas não compareceram aos postos de vacinação.

Até o momento, 2.246.778 doses foram recebidas (D1, D2, D3). foram aplicadas 2.206.869 (primeira, segunda e dose de reforço). 85,5% da população acima de 12 anos já tomou a primeira dose e 71,7% da mesma faixa etária já tomou a segunda ou dose única. 160.257 doses de reforço foram aplicadas.

As vans começaram a rodar pela cidade a partir deste sábado (4). Confira o cronograma: Cronograma-VacinAção

Da redação do Mais Goiás com informações da prefeitura de Goiânia 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Prefeitura de Goiânia estuda cancelar reveillón e carnaval por causa da variante ômicron

Com show de carisma e superação, Goiânia realiza o Festival Paralímpico

Natal do Bem 2021 terá distribuição de brinquedos e show de Felipe Araújo em Goiânia