Confissão

Vaqueiro diz que queria matar apenas a mãe dos gêmeos; veja vídeo

Após ser preso na manhã desta quarta-feira (10), o vaqueiro Antônio Ribeiro Barros, de 26…

Após ser preso na manhã desta quarta-feira (10), o vaqueiro Antônio Ribeiro Barros, de 26 anos, disse aos policiais que sua intenção era matar apenas a mãe das crianças, Taís Araújo de Oliveira, e não os gêmeos de 11 meses. O depoimento foi registrado e divulgado pela Polícia Militar na tarde de hoje.

No vídeo, Antônio alega que teve um relacionamento de 2 anos com Taís e que ela havia dito que ele era o pai verdadeiro das crianças. “O outro é só pai de papel”, afirmou.

Ele ainda relatou que a família dela não aceitava o seu relacionamento com Taís por causa da sua profissão de vaqueiro e que teria matado as crianças num momento de fúria. “Na hora foi fúria. Não aceitava o que ela estava fazendo comigo”, disse.

Prisão

Antônio foi encontrado num buraco próximo a sede da fazenda onde trabalhava em São Miguel do Araguaia. Segundo o Capitão Luis Afonso, a Polícia Militar recebeu uma informação de que o vaqueiro tinha sido visto nas imediações e fez a busca no local. “Ele estava debilitado. Parece que ele está sem alimentação desde o dia do fato.”

O vaqueiro acabou sendo encamianhado para a delegacia de Porangatu porque, segundo a PM, a população de São Miguel do Araguaia está revoltada e havia o risco de linchamento.

Antônio ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, André Medeiros, disse ao Mais Goiás que ele deve ser ouvido amanhã (11).

O delegado ainda ressaltou que a versão dada pela vítima em depoimento é diferente do relato que o suspeito deu aos policiais. “Ela disse que namorou com ele só um mês”, frisou.

O caso

Antônio Ribeiro Barros matou os gêmeos de 11 meses tentou matar a facadas Taís Araújo de Oliveira, de 23 anos, na madrugada da última segunda-feira (8). Segundo a polícia, após golepar a mãe, o vaqueiro jogou as crianças diversas vezes no chão.

Segundo o delegado André Medeiros, o episódio de violência aconteceu porque o rapaz, de 26 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças. “Ela era casada e se separou quando já tinha as duas crianças. Logo depois ela começou a se relacionar com o autor do crime, mas o namoro durou apenas um mês porque a família dela era contra”, relata o delegado. O motivo da discordância seria o fato de o rapaz já ter se envolvido com uma mulher casada.

Taís e os bebês foram levados ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. A mulher recebeu alta ainda na segunda. As crianças, porém, não resistiram e foram enterradas na terça-feira (9).

Segundo o delegado, Antônio deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.