Vazamento em caldeira provoca mau cheiro em bairros do Sudeste de Goiânia e setores de Aparecida
Um vazamento proveniente de uma caldeira que estourou em uma empresa de asfalto, em Goiânia,…
Um vazamento proveniente de uma caldeira que estourou em uma empresa de asfalto, em Goiânia, é o motivo do mau cheiro que atinge bairros da região Sudeste da Capital e setores de Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (10). A Defesa Civil de Goiânia não informou qual substância provoca o forte odor, que se assemelha ao de óleo diesel, segundo moradores dessas regiões.
No primeiro momento, a Defesa Civil da capital informou ao Mais Goiás que o vazamento tinha ocorrido em uma pedreira, o que foi confirmado pela Defesa Civil de Aparecida de Goiânia e também pelo Corpo de Bombeiros. Informações atualizadas pelos militares, porém, indicam que a situação aconteceu, na verdade, na Goiás Asfaltos, empresa que divide área com a Pedreira Araguaia, entre Goiânia e Aparecida.
O Mais Goiás tenta contato com a referida pedreira e com a empresa de asfalto.
Mau cheiro desde a madrugada
Os habitantes mais afetados pela situação relatam que o odor começou por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (10) e mobilizou cerca de cinco equipes do Corpo de Bombeiros. Servidores da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) também foram acionados.
Aos bombeiros, moradores informaram que o odor começou na região das pedreiras e por isso, as equipes se deslocaram para lá. Empresas da região que trabalham com gás foram vistoriadas, mas inspeção não revelou nenhum problema com as instalações verificadas.
O diagnóstico foi confirmado quando bombeiros encontraram uma caldeira onde teria ocorrido um estouro momentos antes do odor se dissipar. Militares não informaram qual substância vazou e provoca o mau cheiro, mas alertaram que não é tóxica e não causa danos à saúde.
Idosos e crianças, porém, podem apresentar certa sensibilidade ao odor. Bombeiros orientam que casos de mal estar devem ser direcionados a unidades de saúde.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira