Veículo com R$ 20 mil em mercadorias do Paraguai é apreendido na BR-050
Produtos seriam comercializados na feira dos importados na capital Brasília
Um veículo lotado de mercadorias sem comprovação fiscal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (30) na BR-050, divisa de Goiás com Minas Gerais. Segundo informações da PRF, as mercadorias seriam comercializadas em uma feira de produtos importados em Brasília.
Segundo a PRF, tudo aconteceu quando os policiais pararam o veículo e visualizaram a grande quantidade de produtos. Entre as mercadorias, havia aparelhos receptores de sinal de TV, roteadores de internet, pen drives, cartões de memória, relógios e outros. Estima-se que que o valor das mercadorias irregulares seja de R$ 20 mil.
O veículo foi alugado em Brasília e, após a apreensão, lacrado e encaminhado pelos agentes para a Receita Federal para demais providências. O condutor irá responder por descaminho e pode ser processado pela PRF por crime de natureza fiscal. Ele foi liberado do local.
Assista ao vídeo:
Apreensões
De acordo com dados da PRF de Goiás, durante o ano de 2020 já foram apreendidos por descaminho cerca de 3 mil unidades de eletrônicos e equipamentos de informática, 709 unidades de produtos cosméticos e mais de 300 mil pacotes de cigarros.
Além de eletrônicos, quase 800kg de agrotóxicos ilegais já foram apreendidos pela PRF neste ano. Em setembro, a PRF de Rio Verde, Goiás, apreendeu 289kg de agrotóxico ilegal contrabandeados também do Paraguai.