ATO

Veja o que se sabe sobre a manifestação convocada por Bolsonaro para este domingo (25/02) na Paulista

O ato deve começar às 15h, com término previsto para às 17h

Ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou versões diferentes ao longo do inquérito da Polícia Federal no caso das joias (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação para este domingo (25/02), na Av. Paulista, em São Paulo. O ato deve começar às 15h, com término previsto para às 17h. Segundo os organizadores, a manifestação servirá para rebater as acusações de que o ex-chefe do Poder Executivo teria participado de um suposto golpe de Estado.

A previsão do advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, é de que cerca de 700 mil pessoas participem do ato. Diversas autoridades já sinalizaram que estarão presentes. O governador de Goiás, Ronaldo de Caiado (União Brasil); de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmaram presença.

Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Jorge Seif (PL-SC), Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Portinho (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Luis Carlos Heinze (PL-RS) e Marcos Rogério (PL-RO) também vão participar da manifestação. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e dezenas de deputados disseram que estarão na Av. Paulista para o ato deste domingo (25/02).

A expectativa é o evento conte com dois trios elétricos alugados pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Bolsonaro estará em um deles com outras 68 pessoas. Já o segundo deve contar com 100 pessoas. Centenas de pulseirinhas foram distribuídas àqueles que ficarão nos trios.

Programação da manifestação convocada por Bolsonaro na Paulista

O ato deve ser aberto por uma oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Depois, os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG) devem discursar. Em seguida, o senador Magno Malta (PL-ES) e o pastor Silas Malafaia terão direito à palavra.

A previsão é de que Bolsonaro discurse por três vezes ao longo da manifestação. Cada discurso deve ter duração de até 10 minutos.