Veja quais foram os 25 livros mais vendidos no Brasil em 2022
“É assim que acaba”, da escritora norte-americana Colleen Hoover, está em primeiro lugar
De romance juvenil a negócios, a lista dos livros mais vendidos no Brasil neste ano é muito variada. A Amazon divulgou os nomes das 25 publicações mais adquiridas em sua plataforma em 2022, e “É assim que acaba”, da escritora norte-americana Colleen Hoover, está em primeiro lugar.
O livro foi lançado no Brasil em 2018, e já esteve nessa lista no ano passado. Mas, recentemente, ele teve um enorme crescimento entre os “booktokers” (perfis do TikTok que falam sobre livros) e, consequentemente, atraiu o interesse do público jovem.
Outras autoras para jovens adultos que fazem sucesso na rede social também tiveram destaque. “Heartstopper: dois garotos, um encontro”, por Alice Osman, “Vermelho, branco e sangue azul”, por Casey McQuiston, “Mil beijos de garoto”, por Tillie Cole, e “Todo esse tempo”, por Rachael Lippincott, também figuram entre os mais vendidos.
A obra de Colleen Hoover também foi o livro mais vendido da Bienal do Livro de São Paulo este ano. Na lista da Amazon, ela sucede os brasileiros “Torto arado”, de Itamar Vieira Júnior, mais vendido em 2021, e “Pequeno manual antirracista”, de Djamila Ribeiro”, número um em 2020.
Confira a lista dos 10 maiores best-sellers entre os leitores brasileiros:
1) É assim que acaba – Colleen Hoover
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. É o romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, discutindo temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.
2) O homem mais rico da Babilônia – George S Clason
É um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, o autor mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro.
3) Os sete maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid
Uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios feitos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Tudo isso envolto no esplendor da Hollywood do século passado.
4) Todas as suas (im)perfeições – Colleen Hoover
A obra é um drama sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo.
5) A garota do lago – Charlie Donlea
A história se passa em Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas. Um lugar bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas antes, a estudante de Direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Atraída instintivamente pela notícia, uma repórter vai até a cidade para investigar o caso.
6) Mais esperto que o diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso – Napoleon Hill
Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro é um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações.
7) Verity – Colleen Hoover
Neste livro, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, a obra explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
8) Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem – Clarissa Pinkola Estés
Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, a autora descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros.
9) 12 regras para a vida: um antídoto para o caos – Jordan B. Peterson
Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo. O livro oferece 12 princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.
10) Pai rico, pai pobre – Robert T. Kiyosaki
O principal objetivo deste livro é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.
Veja o restante da lista:
11) Perigoso! – Tim Warnes
12) Os segredos da mente milionária: aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas – T. Harv Eker
13) Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho – Thiago Nigro
14) Heartstopper: dois garotos, um encontro – Alice Oseman
15) Até o verão terminar – Colleen Hoover
16) A revolução dos bichos: um conto de fadas – George Orwell
17) Vermelho, branco e sangue azul – Casey McQuiston
18) O lado feio do amor – Colleen Hoover
19) Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck
20) As obras revolucionárias de George Orwell (Box com 3 livros) – George Orwell
21) O Hobbit – J.R.R. Tolkien
22) Torto arado – Itamar Vieira Junior
23) Especialista em pessoas: soluções bíblicas e inteligentes para lidar com todo tipo de gente – Tiago Brunet
24) Mil beijos de garoto – Tillie Cole
25) Todo esse tempo – Rachael Lippincott