Ex-ator

Velório de Guilherme de Pádua tem discurso de viúva e choro de ex-presidiários

O pastor evangélico e ex-ator Guilherme de Pádua (1969-2022), assassino confesso da atriz Daniella Perez…

O pastor evangélico e ex-ator Guilherme de Pádua (1969-2022), assassino confesso da atriz Daniella Perez (1970-1992), foi velado nesta segunda-feira (7), na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia durou das 10h30 às 13h, e o sepultamento foi feito à tarde, no Cemitério Parque da Colina, também na capital mineira. Ele morreu no último domingo (07).

Restrita a amigos e familiares, a cerimônia foi acompanhada por cerca de 300 pessoas. Houve muita comoção: ex-presidiários e pessoas em liberdade condicional que estavam presentes relataram terem tido suas vidas transformadas pelo pastor.

O culto foi ministrado por Márcio Valadão, a viúva, Juliana Lacerda, também fez um discurso. Emocionada, ela contou que conheceu o falecido marido em uma festa e que na época estava noiva de outra pessoa, quando uma pastora previu que os dois se casariam. Nos últimos anos, eles desenvolviam trabalhos de ressocialização em unidades carcerárias.

Muitos dos presentes eram pessoas que já foram presas e conheceram Guilherme de Pádua em ações que o pastor fazia em penitenciárias. Ele ia a presídios masculinos, enquanto Juliana, também pastora da Igreja Batista da Lagoinha, fazia trabalhos em cadeias para mulheres. O objetivo era converter pessoas ligadas ao crime.

Juliana Lacerda foi a terceira esposa de Guilherme de Pádua. Ele também foi casado com Paula Thomaz, hoje Paula Nogueira Peixoto, também condenada pelo assassinato de Daniella Perez, no caso que chocou o país há 30 anos. Entre 2006 e 2014, o ex-ator foi casado com Paula Maia, que também conheceu na igreja que frequentava em Belo Horizonte.