Parceria

“Venho para ampliarmos parceiras e fazermos mais por Goiás”, diz Marconi, no Sebrae

Governador destaca importância da instituição para o desenvolvimento do Estado e no fortalecimento das pequenas e microempresas

Conhecer in loco, e em detalhes, estrutura, funcionamento e ações, além de ampliar as vitoriosas parcerias com a instituição para o aprimoramento da micro e pequena empresa em Goiás foram os principais objetivos da visita técnica feita pelo governador Marconi Perillo, das 10h às 14h, à sede estadual do Sebrae-GO. “Estou visitando todas as secretarias e órgãos do governo estadual, e em que pese o Sebrae não pertencer ao governo estadual, é um grande parceiro, talvez o maior parceiro que o Estado tem”, definiu Marconi, em entrevista à imprensa, ao lado do diretor-superintendente, Igor Montenegro.

O governador elogiou o trabalho feito pelo Sebrae-GO, de fortalecimento das pequenas e microempresas, no treinamento e na qualificação dos empresários e seus colaboradores. “É uma instituição extremamente importante, de alta credibilidade aqui no Estado. Então, eu venho hoje para conhecer mais de perto toda a diretoria e funcionários, e, ao mesmo tempo, avançar nas parcerias que nós temos com o Sebrae”, reafirmou Marconi.

Já em discurso no auditório da instituição, lotado de colaboradores, Marconi destacou a credibilidade dela, como uma das mais respeitadas pelos brasileiros, juntamente com os Correios e o Corpo de Bombeiros. “Quem conhece, enaltece e elogia”, afirmou, ao lembrar que sua filha Isabella fez um curso de uma semana na instituição e saiu admirada com a qualidade do curso e o profissionalismo do Sebrae.

Modelo para o País – Antes de o governador falar aos anfitriões, Igor Montenegro agradeceu a presença, mais uma vez, do governador no Sebrae, e o definiu com um dos maiores líderes goianos. “No futuro, livros vão mostrar a divisão histórica em Goiás, antes e depois de Marconi. Um Estado que passou de uma economia agrária para uma economia moderna e diversificada, um modelo para o País”. Ainda segundo Montenegro, Marconi aproveitou a oportunidade que o povo lhe deu para transformar Goiás em um modelo para o Brasil.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e também presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira reforçou a avaliação de Montenegro, ao apontar Goiás como um Estado com uma característica peculiar, graças à interlocução dos empresários com o governo. “Aqui é um celeiro, um produtor de alimentos e com um superávit de R$ 2,5 bilhões, só no ano passado, com potencialidades aproveitadas pelo setor público”, agradeceu, para sugerir “que o País saiba aproveitar bem a sua pessoa, que reconhece o setor produtivo”. Para o diretor técnico, Wanderson Portugal, o governo de Goiás tem sido um dos melhores parceiros do Sebrae desde o primeiro governo de Marconi.

Após a palestra, o governador foi levado à sala de treinamento, onde, juntamente com gerentes e supervisores, ouviu uma apresentação minuciosa de Igor Montenegro sobre o histórico, o papel, o funcionamento e as atividades do Sebrae em Goiás. O evento contou ainda com representantes de entidades como Acieg, Sindiloja e Fempeg; além da diretora de Administração e Finanças, Luciana Albernaz; e do diretor-superintendente do Sebrae do Tocantins, Pedro Ferreira.