TRANSTORNOS

Ventos de até 80km/h atingem Goiânia durante tempestade

Informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)

As chuvas que caíram sobre Goiânia até as 14h desta sexta-feira (11) apresentaram variação significativa nas diferentes regiões da capital, de acordo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Enquanto alguns bairros registraram pouca ou nenhuma precipitação, outros foram atingidos por volumes expressivos de chuva. Na região leste, os ventos atingiram 80km/h, derrubando cabos e fios de postes, conforme mostrado pelo Mais Goiás.

O relatório do Cimehgo enviado ao Mais Goiás mostra que na região norte, o bairro Perim foi o mais atingido, com um acumulado de 18,6 mm, seguido pelo Jardim Pompeia, com 4,6 mm. Já o Balneário Meia Ponte registrou apenas 0,2 mm de precipitação. Essas variações mostram a irregularidade da chuva, que foi mais intensa em alguns pontos da capital.

Na região leste, a situação também foi diversa. Na região do autódromo registrou 11,4 mm, enquanto o Leste Universitário foi atingido por 12,0 mm de chuva. Por outro lado, locais como o Jardim Olinda não tiveram registro de precipitação.

A região centro-oeste também teve volumes significativos. No Setor Sul, a precipitação chegou a 18,0 mm, um dos maiores índices do dia, e o Detran registrou 1,8 mm. Já a área de Campinas (2º BBM) contabilizou 10,2 mm de chuva.

Na região sul, o bairro Jardim América contabilizou 8,2 mm, enquanto o Parque Amazônia (8º BBM) registrou apenas 0,6 mm. Já a região do Centro da cidade, próximo à Câmara Municipal de Goiânia, registrou uma precipitação de 15,0 mm, demonstrando um volume significativo de chuvas na área central da cidade.

Na região noroeste, os bairros apresentaram precipitações menores. O Bairro São Domingos teve 0,8 mm, o Jardim Curitiba não registrou chuva, e a Maternidade Nascer Cidadão, localizada no mesmo bairro, contabilizou apenas 0,2 mm.