PARLAMENTO DE GOIÂNIA

Vereador critica a possibilidade de um projeto que aumentaria vagas na Câmara

O vereador Clécio Alves (MDB), que foi reeleito, utilizou a tribuna, nesta terça (1º), para…

O vereador Clécio Alves (MDB), que foi reeleito, utilizou a tribuna, nesta terça (1º), para criticar a possibilidade de criação de um projeto que prevê o aumento de quatro cadeiras na Câmara de Goiânia. Vale destacar, existem conversas de bastidores sobre esta proposta, mas ela não foi oficialmente colocada.

“Existe uma movimentação para, depois que passar a eleições, de uma forma insana apresentar um projeto para criar mais quatro vagas. Poderia ter feito isso antes das convenções. Agora, me desculpe que está articulando essa irresponsabilidade. Vai ser uma vergonha para a Câmara.”

Para ele, isso não é “motivo e nem hora para acontecer”. Segundo ele, suplente tem valor, tendo ele mesmo sido cinco vezes. Contudo, ele afirma que este não é momento. “Se feito antes, a justiça eleitoral teria feito coeficiente eleitoral dentro de 39 vagas.”

Para ele, quem acha que com esse projeto a justiça eleitoral irá recalcular cadeiras, “está viajando na maionese”. Confira o vídeo:

Pelo Twitter, Clécio – que também é vice-presidente da mesa diretora da Câmara – se manifestou, também, nesta tarde: “Absurdo. Não faz sentido nenhum.”

Já tinha alertado

Essa não foi a primeira vez que Clécio criticou o “projeto não proposto”. “Estou um projeto correndo para aumentar quatro vagas na Câmara. Tomem juízo. Isso não é momento para tratar disso. É uma péssima ideia. O povo vai abominar e não aceitar”, disse há alguns dias. “Qual o interesse de aumentar quatro vagas depois que a eleição passou? Isso não passa na Comissão de Constituição e Justiça.”