Vereador paranaense ofende Paulo Gustavo em discurso sobre Dia das Mães
Donaldo Seling fez um discurso atacando casais LGBT que têm filhos
O vereador Donaldo Seling (Cidadania) da cidade paranaense de Maripá (a cerca de 500 km de Curitiba), fez referência ao ator Paulo Gustavo em um discurso sobre o Dia das Mães em que atacou casais LGBT que têm filhos. O fato ocorreu durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda (3).
“Aí você vê uma notícia: o ator Gustavo -Gustavo é homem, né?- internado com Covid, e seu marido torcendo pela melhora dele. Nós estamos tendo um desentendimento, na minha opinião. Essa coisa moderna não serve para mim”, disse Seling.
“Nós não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que a há de mais bonito numa família unida. Pai e mãe, não marido com marido, ou ‘marida’, não sei como se fala essa porcaria, de tanto que odeio isso”, continuou o vereador.
O ataque aconteceu um dia antes da morte de Paulo Gustavo por complicações da Covid-19, que comoveu o Brasil e rendeu homenagens de colegas de profissão do ator, personalidades internacionais, fãs, e até do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que coleciona frases e posições agressivas contra homossexuais.
O vereador Donaldo Seling começou o ataque logo depois de ler uma mensagem de outra vereadora que dizia: “Parabéns às mães e aos pais que são mães”, em referência ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9). Paulo Gustavo e Thales Bretas, seu marido, são pais de dois filhos, Romeu e Gael, de um ano.
“[Tem] o marido e o outro é marido também, nós não podemos pregar esse tipo de coisa. Tem que saber quem que seria a mulher dos dois, para poder agradecê-lo [parabenizá-lo] no Dia dos Pais“, disse Seling. “Eu sou da época que homem é homem, mulher é mulher. Feliz Dia das Mães que são mães”, finalizou.
A reportagem tentou contato com o vereador por meio dos telefones que constam na página da Câmara de Maripá e no registro de candidatura do TSE, mas não foi atendido. A localidade tem 5.582 pessoas, segundo estimativa do IBGE, e Seling recebeu 193 votos na última eleição municipal, em 2020.
eu não vi esse vídeo circulando em lugar nenhum e já que esse NOJENTO não está famoso queria repassar esse monte de estrume que ele disse em uma CÂMARA DE VEREADORES – onde todos, independente de qualquer característica, deveriam ser respeitados. Donaldo Seling.
pt 2 no reply pic.twitter.com/Iq8Z2UOyh9
— gui capine (@guicazine) May 6, 2021