COLECIONADORES

Vereadores aprovam projetos que beneficiam CACs em Goiânia

Um deles reconhece o risco e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo ao participante da atividade e outro institui data comemorativa

30.11.2018 - Brasil, Rio de Janeiro /RJ , Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2018 - Debora Campos Foto: ©Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Os vereadores aprovaram em segunda votação, realizada na quarta-feira (14), dois projetos que beneficiam colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, os chamados CACs, em Goiânia. Um deles reconhece o risco e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo ao participante da atividade.

Este é justificado como uma solução para “um grave problema, que é o dos atiradores não terem meio de defesa, no caso de serem atacados”, já que o grupo é “constantemente alvo de criminosos”, quando transporta bens de valores e de grande interesse, como armas e munições.

O segundo projeto aprovado institui e inclui no calendário oficial de Goiânia o Dia do CAC, em 3 de agosto. O texto autoriza a realização de eventos públicos que valorizem e divulguem atividades de esclarecimento sobre os CACs.

As duas matérias são da vereadora Gabriela Rodart (PTB) e passaram por votação sem debate em plenário.