LEGISLATIVO

Vereadores derrubam veto em mais uma queda de braço com prefeito de Aparecida

Presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB) faz críticas ao prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota)

Câmara de Aparecida (Foto: Marcelo Silva — Divulgação)

Os vereadores de Aparecida de Goiânia derrubaram, nesta quinta-feira (13), veto integral da prefeitura ao projeto de lei 042/22, que dá à Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Expansul o nome de Domingos Coelho de Morais.

A prefeitura rejeitou o projeto por entender que havia conflito de nomenclaturas. Entretanto, amparados por um parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara (CCJ), os vereadores derrubaram o veto.

Com o resultado do plenário, a matéria passa a valer como lei, após ser promulgada pela Câmara Municipal. Embora o assunto tenha pouco impacto social, mostra o grau de tensão em que se encontra o relacionamento entre o poder Legislativo e o Executivo.

O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), não tem poupado críticas ao prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota). Ele inclusive disse ao Mais Goiás que busca se aproximar do governo estadual em “prol benefícios para Aparecida de Goiânia”.

Convocação

Os vereadores também aprovaram requerimentos do presidente da Câmara de convocação do secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, e do secretário Executivo da Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTA), Sérgio Cândido de Carvalho.

A convocação tem como objetivo buscar esclarecimentos sobre as licenças que permitiram a construção de um estacionamento no canteiro central da Avenida Perimetral, localizado no centro da cidade.