urna

Vereadores eleitos: veja os famosos que se deram bem nas eleições 2024

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, não teve votos suficientes nem mesmo para a suplência

Várias personalidades da TV participaram como candidatas das eleições deste domingo (6), que elegeu prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Algumas delas conquistaram muitos votos e conseguiram se eleger para o cargo público, como é o caso de Thammy Miranda (PDT). O filho de Gretchen é um dos famosos que se deram bem nas eleições e foi reeleito vereador em São Paulo, com 50.234 votos.

Já o ator Alexandre Frota (PDT) voltou a ser eleito, desta vez como vereador em Cotia (SP). Ele recebeu 2.893 votos e foi eleito por média. A ex-Jovem Pan, Zoe Matínez foi eleita vereadora em São Paulo pelo PL, com 60.272 votos . E teve até ex-BBB: o comentarista de política, Adrilles Jorge (União) foi eleito em São Paulo com 25.038 votos.

• Mesmo com apoio do irmão, Welington Camargo recebe apenas 746 votos e não se elege em SP

Os famosos eleitos – para suplente

Muitos dos famosos que não conseguiram garantir uma cadeira permanente ainda têm esperança por meio da suplência. Os suplentes podem assumir o cargo caso um titular eleito precise se afastar por alguma razão.

Babu Santana (PSOL), outro ex-BBB, não foi eleito, mas ficou como suplente de vereador no Rio de Janeiro, com 5.305 votos. Lembra dele? Sérgio Hondjakoff (Cidadania), o ‘Cabeção’ da novela Malhação foi eleito vereador suplente com 456 votos no Rio de Janeiro.

Mario Gomes (Republicanos), que recentemente estampou manchetes de jornais após ser despejado de sua casa por uma dívida trabalhista, também foi eleito vereador suplente com 4.492 votos no Rio de Janeiro.

• Candidata à vereadora no Rio não recebeu nem o próprio voto

No grupo de suplentes, quem teve mais votos foi a ex-Fazenda Léo Áquilla, que se candidatou pelo MDB em São Paulo e obteve 15.958 votos (0,28%). Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, teve apenas 82 votos (0,06%) para se tornar vereadora de Maricá (RJ).

Também ficaram nessa situação nomes como Zilu Camargo, ex-mulher de Zezé Di Camargo e mãe de Wanessa Camargo; Claudia Baronesa, mãe de MC Gui; o apresentador Dudu Camargo; o ex-Fazenda Marcos Oliver; o humorista Marquito e a ex-Chiquititas Renata Del Bianco.

Já Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, não teve votos suficientes nem mesmo para a suplência, ficando fora do grupo de famosos que se deram bem nas eleições. O candidato do Avante teve apenas 2.246 votos (0,04%) em São Paulo e não foi eleito.

• Prefeito de cidade do RN é eleito por um voto de diferença