E3

Versão remasterizada de Skyrim vem aí

Embora a apresentação da EA tenha sido um pouquinho decepcionante, a Bethesda conseguiu se destacar…

Embora a apresentação da EA tenha sido um pouquinho decepcionante, a Bethesda conseguiu se destacar em sua segunda coletiva na E3. Houve uma variedade muito grande de anúncios dos mais variados. Entre os mais simples, a empresa vai entrar de cabeça na realidade virtual, lançando Fallout 4DOOM para o HTC Vive em 2017. Aliás, se você quer testar DOOM e ainda não teve a chance nem o dinheiro para comprá-lo, a primeira fase vai estar de graça durante esta semana em todas as plataformas. A estratégia é uma forma de relembrar os clássicos demos para PC, amostras para testar jogos que povoavam a cultura gamer noventista. Aproveite.

 

Entre os novos jogos, a Bethesda divulgou dois novos trailers de Dishonored 2, um trailer cinemático oficial e um trailer de gameplay. Além disso, o jogo vai ganhar uma versão especial de colecionador limitada. O jogo será lançado no dia 11 de novembro. Depois, uma sessão da conferência foi dominada por jogos da Id Software.

 

 

Eles então se movevam para Quake: Champions, novo shooter da falecida Id que, assim como Overwatch DOOM, deixa o realismo tenso de lado em nome da boa e velha jogabilidade dos anos 1990. Antes de revelar Champions, um falso arquivo de texto apareceu na tela por um breve segundo, se referindo a Wolfenstein: The New Colossus. Nada foi explicado, mas isso pode significar, obviamente, que teremos um novo Wolfenstein pela frente, ainda não anunciado, mas certamente sugerido. Champions, por outro lado, será um multiplayer de arena. Então se você imaginou Overwatch só que cinza e com muito sangue, você imaginou certo.

 

Também foi revelado Prey, não uma sequência, não uma prequência, mas um reboot do jogo também criado pela Id Software. Será um jogo de tiro em primeira pessoa com temas sinistros ainda ao redor (porém, menos xamanismo e mais aliens) e será desenvolvido pelo estúdio Arkane. Se passando em uma base espacial, um experimento dá errado e coisas estranhas acontecem. Parece DOOM, mas em um ambiente mais bonito.

 

Finalmente, chegamos à The Elder Scrolls, mas as notícias foram um pouco decepcionantes. O primeiro é Legends, a tentativa não muito encorajadora da Bethesda de competir com Hearthstone lançando seu próprio jogo de cartas. Ele será lançado para dispositivos Android, iOS e PCs, seguindo a política do jogo da Blizzard que a qualquer momento vai começar a rodar até em torradeiras e máquinas de lavar. 

 

A outra notícia vazou horas antes: uma versão remasterizada de Skyrim será lançada para PS4, Xbox One e PCs. Parece divertido, mas o fato de que não tivemos nenhum anúncio de um novo Elder Scrolls meio que jogou um balde de água fria sobre os jogadores. Ainda mais que a conferência do ano passado revelou Fallout 4 com tanta pompa e circunstância, a de esse ano pareceu quase preguiçosa.

 

E é isso. Ainda temos as conferências da Ubisoft, da Microsoft, da Sony e da Nintendo. Tem muita coisa vindo por aí.