7 DE SETEMBRO

Versões bolsonaristas: em Copacabana, ‘Malvadão 3’, de Xamã, vira ‘Vapo vapo capitão’

Em meio às manifestações para o 7 de Setembro convocadas por Jair Bolsonaro, um dos carros…

Em meio às manifestações para o 7 de Setembro convocadas por Jair Bolsonaro, um dos carros de som se destaca com versões de músicas de sucesso, com versos modificados para manifestar apoio ao presidente e atacar seus adversários.

Na versão bolsonarista, “Malvadão 3”, do rapper Xamã, uma das músicas mais tocadas no país nos últimos meses, virou “Vapo vapo capitão”.”Toma toma Vapo vapo”, de MC Danny e Zé Felipe” também virou paródia pró-Bolsonaro.

O trio elétrico principal também toca paródias com ataques ao STF e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao som do funk, um dos versos diz “O Supremo Federal, maior corte do Brasil, virou vergonha nacional”. Outro funk emenda: “Lula da Silva, o formador de quadrilha”.

Funk de MC Reaça

Também ouviu-se a versão para “Baile de favela”, de Mc João, que ficou conhecida como “Funk do Bolsonaro”. De autoria de MC Reaça, como era conhecido Tales Alves Fernandes, a versão trazia versos agressivos a feministas e mulheres de esquerda: “Dou pra CUT pão com mortadela/ E pras feministas, ração na tigela/ As mina de direita são as top mais bela/ Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela”.

MC Reaça foi encontrado morto na margem da rodovia D. Pedro I, em Valinhos (SP), em junho de 2019. O caso foi registrado pela Polícia Civil como “possível suicídio”, já que seu corpo foi encontrado pendurado por uma corda numa árvore. A morte foi descoberta após a família de uma jovem com quem ele teria um caso extraconjugal o acusar de agressão. Ele foi um dos poucos artistas que teve a morte imediatamente lamentada pelo presidente em suas redes sociais. Em dezembro do ano passado, Bolsonaro foi filmado numa lancha no Guarujá, durante suas férias, dançando o funk ao lado de homens e mulheres em roupas de banho.