CAMPANHA

Vice de Wolmir, Fernando Tibúrcio diz que foi difícil associar nome do petista a Lula

Apesar disso, reforçou que foi "extremamente positivo" demonstrar aos eleitores o quanto Wolmir é qualificado e que "essa caminhada não termina hoje"

Vice de Wolmir, Fernando Tibúrcio diz que foi difícil associar nome do petista a Lula (Foto: PT - Divulgação)

O vice do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e candidato ao governo Wolmir Amado (PT), Fernando Tibúrcio (PSB), diz ter sido difícil associar a imagem do candidato ao do ex-presidente Lula (PT). De acordo com ele, a falta de estrutura prejudicou a campanha nesse sentido. “Pena que não foi possível levar nossa mensagem aos quatro cantos de Goiás. Wolmir andou muito na pré-campanha. Na campanha, ele foi a todas as regiões, mas a 20% dos municípios.”

Apesar disso, reforçou que foi “extremamente positivo” demonstrar aos eleitores o quanto Wolmir é qualificado e que “essa caminhada não termina hoje”. “Vai agregar muito na política de Goiás”, se referiu ao petista. “Ficou claro que o eleitor identifica ele como uma pessoa séria, com preocupação genuína com as pessoas.”

E completa: “Nesse sentido, a sensação é de dever cumprido.” Para Tibúrcio, uma quarta colocação, como indicam as pesquisas até o momento, é uma vitória nesse cenário e diante da escassez de recursos. “Goiás é um Estado conservador, então tivemos uma maior dificuldade de projetar o nome.”

Inclusive, ele acredita que Lula terá votação expressiva no Estado. “A campanha de Wolmir contribuiu com isso”, ressalta Tibúrcio apesar de não ter conseguido colar tanto o nome dos dois.