DIFERENÇA POLÍTICA

Vice-prefeito de Itaberaí (GO) renuncia por “diretrizes diferentes” da convicção dele

Em carta de renúncia de mandato, o vice-prefeito de Itaberaí João Miguel Rodrigues, conhecido como…

Em carta de renúncia de mandato, o vice-prefeito de Itaberaí João Miguel Rodrigues, conhecido como Miguelzinho Baiano, deixou o cargo. “Neste momento decisivo para nossa Pátria, não posso aceitar diretrizes diferentes da minha convicção do que é melhor para cada um dos brasileiros e brasileiras”, escreveu.

Vale destacar, a prefeita Rita de Cássia (PSB) é apoiadora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Miguelzinho defende Bolsonaro (PL). A informação é de pessoas ligadas a política na cidade.

“Assim sendo, declaro que renuncio ao cargo de vice-prefeito municipal de Itaberaí, em caráter irrevogável e irretratável, a partir desta data, informando a esta Casa de Leis, para que, nos termos da legislação deste município, reconheça a presente renúncia, adotando as medidas necessárias. Neste ato me afasto da vida pública e rogo a Deus que cuide de nossa Nação”, completa Miguelzinho.

O documento assinado pelo vice-prefeito de Itaberaí e com firma reconhecida é destinado ao presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, o presidente João Pereira Filho. O Mais Goiás tentou contato com Miguelzinho, mas não teve sucesso. A prefeita Rita de Cássia, por sua vez, disse ao portal que ficou surpresa. “Porém foi uma decisão de foro íntimo.”

Ainda segundo ela, a informação de que os apoios a candidatos distintos ao Planalto teria motivado a decisão “está equivocada”. Rita, porém, não confirmou ou desmentiu que ela estaria com Lula e ele com Bolsonaro. “Vou me declarar no momento certo.”

Em relação ao pleito deste ano, o segundo turno entre Lula e Bolsonaro ocorre em 30 de outubro.

(Foto: Reprodução)