assista

Vídeo: Câmeras de PMs mostram motorista do Porsche sendo liberado da cena do crime sem bafômetro

Fernando Sastre causou a morte de Ornaldo da Silva Viana

Um vídeo feito pelas câmeras corporais de um dos agentes da Polícia Militar (PM) que atuou na ocorrência envolvendo um Porsche no último dia 31 no Tatuapé, São Paulo, ajudam a entender as circunstâncias em que o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que conduzia o veículo de luxo no momento do acidente, foi liberado mesmo sem fazer o teste do bafômetro.⁣ [assista abaixo!] A colisão do carro de luxo com a traseira de um Renault Sandero causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

Nesta semana, a Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito que investiga o acidente e pediu a prisão preventiva de Fernando – antes, outros dois pedidos de prisão foram negados pela Justiça. Procurada, a defesa do empresário não se manifestou.⁣

Nas imagens é possível ver o momento que policiais se aproximam de Andrade Filho, que já estava em companhia da mãe, para indagá-lo sobre o acidente. Após insistência, os policiais liberam Andrade Filho. “Pode ir”, disse uma das agentes.

Segundo sindicância da PM, os agentes que atenderam a ocorrência erraram ao não fazer o teste do bafômetro no empresário após o acidente. Ele tinha acabado de sair de uma festa “open bar” (com bebida liberada) quando se envolveu no acidente.⁣

Vídeo: Câmeras de PMs mostram motorista do Porsche sendo liberado da cena do crime sem bafômetro

Prisão pedida

A Polícia Civil concluiu inquérito do caso nesta quinta-feira (25) e pediu pela 3ª vez a prisão de motorista do Porsche. Fernando Sastre foi indiciado por homicídio por dolo eventual (pior ter assumido risco de matar Ornaldo), lesão corporal (por ter ferido outra pessoa com gravidade) e fuga do local do acidente (por deixar de fazer o exame que poderia detectar consumo de bebida alcoólica antes de dirigir). O empresário responde em liberdade.