Vídeo de apoiadores rezando após Bolsonaro ser colocado em ambulância viraliza
Ex-presidente foi diagnosticado com um quadro de distensão abdominal que provocou dores

Na última sexta-feira (11), Jair Bolsonaro precisou ser hospitalizado na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais. Segundo aliados, a indisposição está relacionada à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Um vídeo que vializou nas redes sociais mostra apoiadores do ex-presidente rezando o Pai Nosso enquanto Jair é colocado em ambulância.
“Viva o SUS“, comentou um internauta. “Disseram que o SUS não funciona”, alfinetou outro. Na gravação, várias pessoas que se uniram na oração aparecem usando vestes verde e amarelo.
- Bolsonaro vira meme ao tentar falar em inglês durante ato na Paulista; vídeo
Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de distensão abdominal que provocou dores. Segundo o médico Antonio Luiz Macêdo, que cuida da saúde do político, os sintomas são compatíveis com uma paralisia intestinal, uma condição na qual o intestino deixa de funcionar temporariamente, impedindo a digestão e provocando dores e inchaço. Jair deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília “por decisão pessoal”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande.
“Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF”, diz o boletim.
Vídeo de apoiadores rezando após Bolsonaro ser colocado em ambulância viraliza
Apoiadores rezam Pai Nosso ao redor de ambulância de Bolsonaro em Natal pic.twitter.com/odoWb5Jm8l
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 11, 2025
Bolsonaro estava em uma viagem pelo Nordeste para divulgar o projeto Rota 22, criado para fortalecer a presença do seu partido, o PL, na região. A iniciativa prevê uma série de visitas, seminários e oficinas em diversos estados, com foco nas eleições de 2026.
Jair estava a caminho do município de Tangará quando sentiu os sintomas. De acordo com pessoas próximas, ele vem sofrendo há dias com obstrução intestinal e estava com o abdômen bastante inchado. No momento em que deu entrada no hospital, relatou fortes dores.