Vídeo mostra momento em que bombeiro é atacado por grupo de pichadores na cidade de Goiás
Um vídeo de câmaras de segurança mostra o momento em que o soldado do Corpo…
Um vídeo de câmaras de segurança mostra o momento em que o soldado do Corpo de Bombeiros, Marcos Wilton Martins Santos, foi atacado por um grupo de pichadores na cidade de Goiás. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), quando o militar, em seu horário de folga, surpreendeu os jovens pintando o muro de sua residência e reagiu.
Nas imagens é possível ver o grupo agredindo o militar, que também revidou com socos. Momentos depois, próximo a um carro, o soldado é esfaqueado por um homem de camisa preta. Marcos ainda resiste e briga por alguns segundos até, por fim, conseguir sair da confusão.
https://www.youtube.com/watch?v=LpHR1uIGyVw
Ferido, ele foi encaminhado consciente ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Conforme nota divulgada pela unidade nesta sexta-feira (3), ele está em bom estado de saúde e respirando espontaneamente.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Gustavo Cabral, os envolvidos no episódio de agressão se apresentaram a Polícia Civil nesta semana. Eles foram ouvidos e liberados.
Segundo o delegado, todos eles têm idades entre 20 e 25 anos, e nenhum tem passagem pela polícia. “Foi identificado que só um dos rapazes atacou o soldado com canivete. Os outros agrediram, mas não participaram do golpe”, afirmou.
De acordo com Gustavo, a polícia vai definir até sexta-feira da semana que vem (10) se pede a prisão do rapaz que utilizou o canivete – cujo nome não foi divulgado – e por qual crime. “Vamos ouvir a vítima e aguardar os laudos para ver se o caso configura tentativa de homicídio ou lesão corporal grave, mas a priori estamos considerando como tentativa de homicídio”, conclui.