SAÚDE

Vídeo mostra reencontro entre mãe e filho vítimas de acidente na GO-156, em Itapuranga

Kaique Azevedo Castro, de 11 anos, e a mãe, Débora Mendonça Azevedo, de 30 anos, estavam separados há 9 dias, desde o dia do acidente

Vídeo mostra reencontro entre mãe e filho vítimas de acidente na GO-156 (Foto: Reprodução)

Um vídeo emocionante feito pela equipe do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, na última sexta-feira (15), mostra o momento em que mãe e filho, vítimas de acidente na GO-156, em Itapuranga, se reencontram. Ambos estão internados na unidade.

Kaique Azevedo Castro, de 11 anos, e a mãe, Débora Mendonça Azevedo, de 30 anos, estavam separados há 9 dias, desde o dia do acidente. Eles foram encaminhados para o Hugol com ferimentos graves. No vídeo, é possível ver que, mesmo acamados, a equipe do hospital consequiram realizar o reencontro.

O encontro foi no jardim do Hugol. Ao ver a criança, a mãe dá as mãos a ele e um sorriso.

Segundo o Hugol, a medida faz parte de uma ação de humanização. Esse tipo de medida aumenta a qualidade de vida dos pacientes, além de dar-lhes confiança e segurança.

Estado de saúde

A mãe, Débora Mendonça Azevedo, de 30 anos, chegou em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos. No dia 12, a paciente foi extubada. Ela continua internada na UTI da unidade, possui estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente.

Já Kaique está internado na enfermaria pediátrica, possui estado geral estável, consciente e respirando espontaneamente.

O acidente

Relatos de testemunhas ao Mais Goiás indicam que o acidente ocorreu depois que uma caminhonete invadiu a pista contrária e provocou a colisão frontal. Como resultado, o motociclista (padrasto do menino) morreu, a criança teve a perna arrancada e a mulher foi atendida com fratura exposta no fêmur esquerdo.

A mulher foi a primeira a ser conduzida pro hospital, visto que sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento preliminar, feito ainda na rodovia. Depois a aeronave retornou para buscar a criança.

Após o impacto, a motocicleta foi jogada para a lateral da pista. Uma sandália e um livro de exercícios de matemática, provavelmente da criança, foram encontrados no local. Capacete de um dos ocupantes da moto foi arremessado a mais de 10 metros de distância.