Fiscais da Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Delegacia do Consumidor de Goiás (DECON-GO), interditaram na manhã desta quarta-feira (25) uma fábrica de produtos alimentícios, especializada em massas. A empresa, situada no setor Vila São Joaquim ,estava interditada pela Diretoria Municipal de Vigilância Sanitária desde 06 de maio de 2016, por funcionar de forma irregular, não possuindo nenhum tipo de licença municipal, bem como as condições sanitárias mínimas para desenvolver as atividades de fabricação de alimentos.
“Durante fiscalização de rotina nos comércios do município foi observada a presença de produtos da referida marca por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal com data de fabricação posterior a data da interdição. Diante desta situação foi que organizamos a interdição em parceria com a Delegacia do Consumidor. Hoje constatamos que de fato a empresa descumpriu a interdição e estava em funcionamento irregular novamente, apresentando as mesmas condições insalubres observadas em vistoria anterior. Agora, a empresa vai responder também criminalmente”, explicou Rildo José dos Santos, diretor da Vigilância Sanitária do município.
No local foram apreendidos 164 kg de produtos acabados e em processos de fabricação, além de 26 Kg de embalagens armazenadas inadequadamente, que foram encaminhados para descarte no Aterro Sanitário Municipal. A empresa foi novamente lacrada/interditada e o responsável legal será indiciado pela DECON-GO, além de autuado em infração pela Vigilância Sanitária Municipal. Será emitido alerta sanitário para recolhimento dos produtos que se encontram no mercado.