VÍDEO

Vigilante é preso por roubar mulheres que caminhavam sozinhas no Coimbra, em Goiânia

Suspeito tinha o costume de atear fogo nos pertences das vítimas quando não se interessava por algum objeto

Vigilante suspeito de roubar mulheres que caminhavam sozinhas é preso em Goiânia (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um vigilante, nesta terça-feira (15), suspeito de realizar uma série de roubos na cidade de Goiânia. Homem tinha como alvo mulheres que caminhavam sozinhas em regiões nobres da capital, especialmente no Setor Coimbra. Estima-se que crimes ocorriam há cerca de três meses e já teriam feito dez vítimas.

De acordo com a polícia, equipes já haviam recebido uma série de denúncias que relatavam a mesma forma de crime. Com isso, passaram a analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de encontrar o autor dos roubos. Após intensa troca de informações entre diferentes batalhões da PM, a corporação conseguiu identificar o suspeito, que foi capturado durante patrulhamento no mencionado bairro.

O homem confessou os crimes à polícia e detalhou que estimava já ter feito pelo menos 10 vítimas. Ele revelou que preferia roubar mulheres que estavam sozinhas e, para isso, observava o momento em que elas deixavam suas residências ou se dirigiam até algum ponto de ônibus.

Tenente Torres, da PM, detalhou que o suspeito tinha o costume de atear fogo nos pertences das vítimas quando não se interessava por algum objeto. “Ele roubava celulares, joias, dinheiro e depois ateava fogo em bolsas, carteiras e tudo aquilo que não era útil [para ele]”, explicou.

Além disso, o suspeito também usava duas motocicletas para cometer os crimes. O objetivo era dificultar sua identificação.

Preso de uniforme

No momento em que foi preso, o suspeito estava com um colete e uniformes de uma empresa de vigilância privada. Segundo o tenente, o homem era funcionário da companhia e usava dos objetos e armas que conseguia lá para realizar os crimes.

Além dos uniformes, a PM apreendeu com o suspeito quatro celulares, uma faca e duas munições calibre 38. (Foto: Divulgação – PM)

O nome da empresa não foi divulgado e, por esse motivo, o Mais Goiás não conseguiu localizá-la para solicitar um posicionamento.

Mas além dos uniformes, a PM apreendeu com o suspeito quatro celulares, uma faca e duas munições calibre 38.

O suspeito possui antecedentes criminais por outros crimes de roubo.