//
Uma mulher e um homem que são vigilantes penitenciários temporários foram presos, neste domingo (30/08), suspeitos de levar para a casa de um deles duas reeducandas da Unidade Prisional de Rio Verde.
As reeducandas cumprem pena em regime fechado. Uma delas, de 30 anos, foi condenada por homicídio e a outra, de 37, por latrocínio. Após o registro de ocorrência, elas voltaram para a unidade prisional.
Segundo informações da Polícia Civil, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi ao presídio para fazer a contagem das detentas. Os vigilantes foram informados da ação policial e decidiram voltar à cadeia.
Quando retornavam ao presídio, os suspeitos, que estavam em um carro do sistema prisional, foram flagrados pela PM e levados à 8ª Delegacia de Polícia de Rio Verde.
A assessoria da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que os vigilantes foram afastados. Eles também vão responder a processo administrativo disciplinar por retirar as detentas da prisão sem motivos legais que justificassem a saída.
A Polícia Civil investiga ainda se uma das detentas possui um relacionamento amoroso com o servidor. (Com G1)