INTERVENÇÕES

Vila Cultural Cora Coralina ganha murais de grafite

Trabalhos são dos artistas Santhiago Selon e Deneri

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, recebeu dois murais de grafite de artistas goianos. As obras fazem parte do projeto piloto “A Vila é nossa”. O intuito é promover a utilização do espaço que serve como local para diversos eventos e exposições locais e nacionais.

Um dos artistas foi Santhiago Selon, que assinou uma exposição no local em maio deste ano e que teve a ideia do mural. “Foi uma chance de dar continuidade ao trabalho da minha exposição, saindo do espaço propriamente expositivo e ocupando um espaço da arquitetura do centro cultural, que é um local que eu me identifiquei muito e que me instigou bastante”, destacou ele que fez um trabalho com formas geométricas, sua “assinatura”.

O outro foi Deneri, que homenageou a poetisa que dá nome à Vila. Ele fez o rosto de Cora e incluiu elementos que remetem à cidade de Goiás, onde a escritora passou parte da vida. “Quis trazer um pouco dessa regionalidade para o centro de Goiânia. Eu, como artista e mensageiro de pensamentos, resolvi trazer essa poética de Cora Coralina junto com minha linguagem visual”, disse.

A exposição dos murais será temporária, conforme explica o coordenador da Vila Cultural Cora Coralina, Gilmar Camilo. “O mural do Selon deve ficar até o primeiro trimestre de 2023 e o do Deneri, até junho do ano que vem. Depois vamos estudar a possibilidade de receber novos projetos de intervenção artística nessas paredes.” A unidade fica na Avenida Tocantins.

(Foto: Governo de Goiás)