Vila Nova cede empate para o Bahia e garante permanência na Série B
O Vila Nova garantiu a pontuação necessária na tarde deste sábado (22), ao empatar com…
O Vila Nova garantiu a pontuação necessária na tarde deste sábado (22), ao empatar com o Bahia em 1 a 1, na Arena Fonte Nova. O time colorado abriu o placar com Neto Pessoa, enquanto Davó entrou na partida para deixar tudo igual.
Primeiro tempo
A equipe tricolor começou melhor e impôs seu papel de mandante, e com nove minutos teve um pênalti a favor após Luiz Otávio finalizar a bater no braço de Arthur Rezende. Porém, após consultar o VAR, cancelou a jogada, entendendo que foi bola na mão do meia. O time seguiu sendo superior e Jacaré tentou de fora da área, mas Tony evitou o gol.
Aos vinte seis, Ricardo Goulart teve uma chance de cabeça, mas foi fraco, deixando a defesa de Tony mais tranquila. Luiz Henrique nos acréscimos também bateu forte de fora da área, com Tony espalmando.
Segundo tempo
Com três substituições pós intervalo, o Vila Nova foi para as redes logo com um minuto. Após cruzamento de Matheuzinho, Neto Pessoa subiu muito alto e ganhou da marcação, mandando para as redes. Barroca também fez mudanças que surtiram efeito. Dessa vez Davó que entrou na partida recebeu de Ignácio e de cabeça igualou o jogo. A partida ficou quente e ambas equipes criaram chances, com o time tricolor tendo as mais perigosas, com Davó.
No final do jogo, uma confusão fez com que Diego Tavares levasse a pior. Mais um choque de cabeça, desta vez entre Alex Silva, do Vila Nova, e Marco Antônio, do Bahia. Nem os seis minutos de acréscimos fizeram com que o placar da partida mudasse, terminando então 1 a 1, na Fonte Nova.
Na próxima rodada, o Vila Nova viaja para pegar o CSA, no Rei Pelé, enquanto o Bahia, recebe o Guarani, na Arena Fonte Nova.