Vila Nova empata com Real Noroeste no tempo normal, mas se classifica nos pênaltis
O Vila Nova recebeu o Real Noroeste nesta terça-feira (1), no OBA, pelas quartas de…
O Vila Nova recebeu o Real Noroeste nesta terça-feira (1), no OBA, pelas quartas de final da Copa Verde. Mesmo com o time principal, o colorado encontrou dificuldades e pecou nas finalizações, com isso o jogo terminou 0 a 0. Nas penalidades, o Tigrão venceu por 3 a 2 e carimbou vaga nas semifinais.
Com a classificação do Vila Nova, o colorado irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense, que ainda entram em campo. Inicialmente, os jogos estão marcados para o sábado (5) e na terça-feira (8).
Como foi Vila Nova e Real Noroeste?
O Vila Nova recebeu o Real Noroeste no Oba pelas quartas de final da Copa Verde. Mesmo com o time principal, o Tigrão teve dificuldades contra a equipe capixaba, que levou perigo ao gol colorado. Tony foi o grande nome do time na primeira etapa, com defesas em finalizações de Kiko, Alex Pixote e a grande chance de Toni Galego, que na cara do gol parou no arqueiro colorado.
O Vila Nova também teve excelentes oportunidades de abrir o marcador. Arthur Rezende finalizou de fora e parou em Weide. Alex Silva saiu na cara do gol, mas tocou e a defesa cortou. Dentinho foi outro que arriscou de fora e parou no goleiro Weide.
Na segunda etapa, o técnico Allan Aal voltou com 3 mudanças e o Vila Nova melhorou. Matheuzinho teve a grande chance após cruzamento da direita, mas na marca do pênalti ele mandou para fora. Porém o Real Noroeste respondeu rápido em boa jogada de Kiko, que finalizou por cima do gol.
Com o físico em dia, o time do Vila Nova seguia dominando as ações. Dentinho bateu para fora e Matheuzinho finalizou com perigo, mas Weide defendeu. Apesar das dificuldades do time capixaba, o colorado não conseguia pressionar. Na reta final, Diego Tavares bateu forte e a bola raspou a trave e foi a última boa chance do confronto.
Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga nas semifinais foi definida nos pênaltis. Para o Vila Nova marcaram Diego Tavares, Jordan e Railan. Já para o Real Noroeste marcaram Warlei e Pixote. No Tigrão erraram Arthur Rezende, Wagner, Riquelme e Alisson Cassiano. Já na equipe capixaba erraram Alex Júnior, Matheus Bidik, Jonathan, Igor Ribeiro e Ítalo.