Vila Nova fica no empate sem gols com Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde
O Vila Nova começou nesta terça-feira (15) a decidir Copa Verde 2022. De olho no…
O Vila Nova começou nesta terça-feira (15) a decidir Copa Verde 2022. De olho no título, o Tigrão foi até o estádio da Curuzu, em Belém, para duelar contra o Paysandu. Apesar do jogo movimentado e com boas oportunidades para os dois lados, o confronto de ida terminou empatado sem gols.
Com o empate no jogo de ida, na partida de volta, o time que vencer irá levar o título de campeão da Copa Verde. O duelo decisivo será no próximo sábado (19), às 19 horas, no estádio Serra Dourada. Em casa de novo empate, o campeão será definido nas penalidades.
Como foi Paysandu x Vila Nova?
Com o estádio da Curuzu lotado, o Paysandu começou na pressão e logo no começo quase abriu o marcador. Após boa chegada dos donos da casa, a bola sobrou para Marlon, que bateu forte de dentro da área e Tony fez grande defesa. Na sequência do lance, João Vieira finalizou raspando a trave.
Após um início de pressão, o Vila Nova conseguiu equilibrar a partida, mas foi apenas no meio da primeira etapa que o Tigrão assustou. Após cruzamento de Diego Tavares, Neto Pessoa cabeceou para a área, Sousa disputou com o goleiro e a bola iria caminhando para o gol, mas Naylhor tirou em cima da linha. A última boa chance da primeira etapa foi do Paysandu. Em cobrança de falta, João Vieira acertou o ângulo, mas Tony pulou para fazer a defesa e salvar o colorado.
Na segunda etapa, o Vila Nova mostrou que não está para brincadeira. Kaio Nunes fez boa jogada individual, e bateu na saída do goleiro, mas Thiago Coelho fez grande defesa. Pouco tempo depois foi a vez de Diego Tavares, que recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu no canto, mas foi para fora.
Aos 15 minutos, o Paysandu ficou com um jogador a menos. Leandro Silva se envolveu em confusão com Wagner e o árbitro deu cartão amarelo para os dois, porém o atleta do Papão já tinha amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova tomou conta do jogo, mas pouco agrediu. Daniel Amorim teve a chance em cobrança de escanteio, o atacante cabeceou para o chão, mas goleiro fez a defesa, que garantiu o empate sem gols no primeiro jogo da final da Copa Verde.