Vilmar Rocha confirma que Veter desistiu de ser candidato
Partido deve indicar um novo nome para a disputa da prefeitura de Aparecida de Goiânia
Vilmar Rocha, presidente do PSD estadual, confirmou que Veter Martins (PSD) não seria mais candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia. Vilmar afirma que eles conversaram por longas horas, na quinta-feira (1º), e Veter disse que desistiu por razões pessoais.
“A família não queria que ele fosse candidato. Eu entendo, respeito e aceito. Decisão de caráter pessoal a gente não questiona. De natureza política até discute…”
Ainda segundo Rocha, a tendência do PSD é indicar um novo nome da sigla. Contudo, ainda não chegaram a nenhum substituto. “O PSD tem mais de 300 filiados em Aparecida e estamos fazendo uma análise”, revela.
De acordo com o presidente, caso não seja possível, a alternativa é encontrar um nome dentro da aliança de nove partidos (PSD, PMN, PRTB, DEM, AVANTE, PSC, PV, PP E PTB). “A vice, Márcia Caldas (Avante), também seria uma opção natural. Mas acredito que teremos, sim, um nome na disputa.”
MDB
Questionado sobre a parceria com o MDB, Vilmar diz que foi a sigla que rompeu (e não o PSD). Segundo ele, o PSD não voltará a fazer aliança com o partido.
Já acerca de dissidentes, como deputado estadual Lucas Calil (PSD), que declarou apoio a Maguito Vilela (MDB), em Goiânia, Vilmar diz que, da parte dele, não haverá punições e que ele defende a individualidade. “Mas se algum dirigente entrar com pedido, haverá o trâmite interno normal”, conclui.