ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

Vilmar Rocha confirma que Veter desistiu de ser candidato

Partido deve indicar um novo nome para a disputa da prefeitura de Aparecida de Goiânia

Presidente do PSD, Vilmar Rocha confirma desistência de Veter

Vilmar Rocha, presidente do PSD estadual, confirmou que Veter Martins (PSD) não seria mais candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia. Vilmar afirma que eles conversaram por longas horas, na quinta-feira (1º), e Veter disse que desistiu por razões pessoais.

“A família não queria que ele fosse candidato. Eu entendo, respeito e aceito. Decisão de caráter pessoal a gente não questiona. De natureza política até discute…”

Ainda segundo Rocha, a tendência do PSD é indicar um novo nome da sigla. Contudo, ainda não chegaram a nenhum substituto. “O PSD tem mais de 300 filiados em Aparecida e estamos fazendo uma análise”, revela.

De acordo com o presidente, caso não seja possível, a alternativa é encontrar um nome dentro da aliança de nove partidos (PSD, PMN, PRTB, DEM, AVANTE, PSC, PV, PP E PTB). “A vice, Márcia Caldas (Avante), também seria uma opção natural. Mas acredito que teremos, sim, um nome na disputa.”

MDB

Questionado sobre a parceria com o MDB, Vilmar diz que foi a sigla que rompeu (e não o PSD). Segundo ele, o PSD não voltará a fazer aliança com o partido.

Já acerca de dissidentes, como deputado estadual Lucas Calil (PSD), que declarou apoio a Maguito Vilela (MDB), em Goiânia, Vilmar diz que, da parte dele, não haverá punições e que ele defende a individualidade. “Mas se algum dirigente entrar com pedido, haverá o trâmite interno normal”, conclui.