CAIU!

Vitor Belfort cai em pegadinha e publica fake news em suas redes sociais

O ex-campeão do UFC, o brasileiro Vitor Belfort caiu em uma pegadinha na internet e…

O ex-campeão do UFC, o brasileiro Vitor Belfort caiu em uma pegadinha na internet e publicou uma fake news sobre as eleições brasileiras. Em suas redes sociais, o lutador publicou uma notícia falsa na qual um general das Forças Armadas chamado “Benjamin Arrola” teria pedido explicações ao TSE sobre possíveis problemas com as urnas eletrônicas.

Ainda na publicação de Vitor Belfort, que é apoiador e fez campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro, teria criado uma enquete para votação dos seus seguidores para saber se eles acreditavam ou não que teria alguma irregularidade nas urnas.

“URGENTE! O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz o texto publicado pelo lutador em seu Instagram.

Vale destacar que o nome dado ao general é uma pegadinha que faz com quem lê cometa uma gafe. Vários narradores que tem interações com o público já acabaram caindo nessas pegadinhas com nomes que tem duplo significado.

Vitor Belfort se aposentou do MMA em 2018 e atualmente está no boxe. Aos 45 anos, o brasileiro estreou na nova modalidade em setembro de 2021, quando venceu o ex-campeão Evander Holyfield. O lutador volta aos ringues no dia 19 de novembro, onde irá enfrentar o americano Hasim Rahman Jr, de 31 anos.