ESCOLHA

Votação vai definir onde serão montadas as bancas da Feira Hippie, em Goiânia

A prefeitura de Goiânia realiza, no sábado (15) e domingo (16), uma votação que vai…

A prefeitura de Goiânia realiza, no sábado (15) e domingo (16), uma votação que vai decidir como as bancas da Feira Hippie serão realocadas na Praça do Trabalhador. A consulta acontece das 8h às 17h, no primeiro dia, e das 8h às 15h, no segundo.

Os feirantes deverão escolher entre as opções apresentadas pelas associações que os representam. A primeira sugestão é manter os feirantes que estavam na Rua 44 na Praça do Trabalhador. Essa medida seria adotada até a entrega da reforma da Praça, prevista para janeiro de 2023.

A segunda opção propõem voltar todos os feirantes para dentro da Praça do Trabalhador, mesmo com as obras em andamento, liberando todo o trânsito na região da 44. O sorteio das quadras dependerá do resultado da votação.

As cédulas que serão utilizadas na votação trazem as seguintes descrições:

  • Todas as quadras permanecerão dentro da praça a partir deste mês de outubro. Organizadas em corredores, começando da Av. 44 até a Av. Goiás.
  • Todos os feirantes (exceto as quadras que estavam obstruindo a Av. 44 e Av. Leste Oeste) voltarão ao seu lugar de origem e irão esperar o sorteio de quadras no mês de janeiro.

Assim, o sorteio das quadras irá depender da votação. A urna ficará disponível ao lado do posto da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na feira. Em seguida, ela irá para o gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Lá ocorrerá a contagem e a divulgação do resultado será na segunda-feira (17).

“Estamos priorizando o diálogo com os diretores das duas associações que representam os feirantes da Feira Hippie, para mostrar transparência em todo esse processo. A Sedec deixou claro que é necessário tomar uma atitude justa, para que ninguém fique prejudicado. Como em todo processo democrático, qualquer das duas decisões será acatada pela secretaria”, destaca o secretário da Sedec, Silvio Sousa.

Waldivino da Silva, presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, afirma que a orientação é que o feirante vote para “acabar com o impasse”. Ao Mais Goiás, ele declara que a associação possui um posicionamento, mas é preciso ouvir o trabalhador.

“Queremos resolver o problema.” Questionado sobre qual seria preferência da associação, ele diz que seria por entrar na praça. “Mas temos quem não quer. Então queremos ouvir, queremos resolver”. reforça.

Cédula de votação pela realocação das bancas da Feira Hippie: