“Vou para Goiânia ajudar Vanderlan”, diz Veter após desistir de disputa em Aparecida
Vice-prefeito desmentiu que Caiado e Vanderlan não forneceram a ele estrutura para fazer campanha em Aparecida. Família foi a razão da desistência da disputa
Logo após anunciar a desistência da candidatura à Prefeitura de Aparecida na noite desta sexta-feira (2), Veter Martins (PSD) afirmou ao Mais Goiás que pretende ajudar e apoiar Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
Segundo o vice-prefeito, as informações de que o governador Ronaldo Caiado e Vanderlan não forneceram a ele estrutura para fazer campanha na cidade são inverídicas. “Falaram muitas coisas. Nada disso aconteceu. Estou dando um passo atrás por conta da minha família”, disse.
Sobre Vanderlan Cardoso, o vice-prefeito afirmou que deve ajudar o senador na campanha para prefeito em Goiânia. “Meu amigo leal. Estarei na campanha com ele”, ressaltou.
Especulações
Com relação às especulações de futuro cargo no secretariado de Gustavo Mendanha (MDB), Veter informou que não pretende, no momento, atuar no governo do gestor.
De acordo com ele, a relação entre os dois ficou abalada após o vice-prefeito ser preterido pelo MDB na formação da chapa. Apesar disso, eles ainda continuam se falando. “Não tem como não dizer que não abalou. É relação de amizade e política. Estivemos juntos na minha casa, ele me pediu desculpas e disse que errou, mas não tinha como voltar atrás”.
Família não estava preparada
À reportagem, Veter contou que decidiu colocar o nome na disputa pela Prefeitura de Aparecida em um momento de emoção. “Agi no momento de emoção, sem fazer uma coisa que sempre fiz, sem consultar minha família”.
E completou: “sempre priorizei a família. Minha esposa há 33 anos. Duas filhas. Nesse momento elas me pediram que eu não fosse adiante. A família disse que não estava preparada […] a campanha de prefeito é muito pesada. Eu não estava preparado”.