CASÃO

Walter Casagrande é vacinado contra covid em São Paulo

Comentarista contraiu a doença em abril e se curou

Walter Casagrande no Altas Horas - Divulgação

O comentarista esportivo e ex-jogador do Corinthians Walter Casagrande, 58, foi vacinado contra Covid-19, em São Paulo, nesta sexta-feira (14). Casagrande, que já teve a doença, compartilhou a foto do momento da imunização no Instagram.

Na legenda da publicação, Casagrande comemorou o momento e agradeceu aos profissionais de saúde. “Acabei de tomar a vacina para o Covid-19! Fiquei muito feliz em ver as pessoas esperançosas na fila. Quero mandar um beijo enorme para todas as pessoas que estão trabalhando nos postos de saúde e dando vida às pessoas num momento de morte”.

O ex-jogador mandou ainda um beijo para a amiga e apresentadora Astrid Fontenelle que indicou o posto no Morumbi, onde ele foi imunizado. “Quero mandar também um beijo especial para a minha querida amiga, Astrid Fontenelle, que me indicou o posto e que me passou esperança com a vacinação”.

Vários famosos comemoraram e comentaram a postagem de Casagrande no Instagram, como Astrid Fontenelle mencionada por ele na publicação. “Aê!!! Cada amigo, uma emoção e esperança para todos”, escreveu a apresentadora.

O comentarista da Globo publicou um vídeo, no dia 4 de abril, contando que tinha se recuperado da Covid. Ele disse que, enquanto se tratava em casa, tinha seguido todas as recomendações médicas e tomado muita água.

Casagrande falou que recebeu em casa uma equipe do Hospital Albert Einstein, que fez novos testes e o resultado foi negativo para a doença.“Isso não significa que eu já posso relaxar”, disse Casão, que permaneceu longe dos estúdios por mais alguns dias.

Em janeiro, Casagrande fez duras críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao governo Bolsonaro durante participação na edição de São Paulo do Globo Esporteapós a exibição de uma reportagem mostrando o que ocorreu no jogo entre Guarani e Cuiabá.

O time de Campinas (interior de São Paulo) estava com 17 jogadores afastados por causa da Covid-19. Além disso, havia um jogador suspenso e outro lesionado. Com isso, havia apenas 12 jogadores disponíveis para a partida.

Com isso, o volante Lucas Abreu, que não estava relacionado, teve que ir correndo para completar o time —ele chegou 18 minutos antes do início do jogo. Pelo protocolo da CBF, é necessário que haja pelo menos 13 jogadores disponíveis para que a partida possa ocorrer.

Mesmo assim, o Guarani levou uma goleada do adversário. O jogo terminou em 4 a 0 para o Cuiabá.