fake

Web desmascara “satanista pró-PT” e resgata vídeo de influencer atacando Lula; assista

Partido emitiu nota reagindo a fake news que ligou Lula ao satanismo

(Foto: Reprodução Twitter)

Recentemente viralizou na web o vídeo de um influencer que se intitula satanista “prevendo” a vitória de Lula (PT) no primeiro turno das eleições. Na gravação, Vicky Vanilla pede votos para o candidato e o relaciona com “forças malignas”. Agora, internautas resgataram a participação de Vicky em um podcast, dois meses atrás, onde o influenciador famoso no TikTok dispara fake news contra o petista, o chama de “nazista” e diz que “daria um tiro” no ex-presidente. Assista:

Na manhã da última segunda-feira (3) o senador eleito Cleitinho (PSC-MG), um dos integrantes da “bancada Bolsonaro” que saiu das urnas no último domingo, gravou um vídeo para apelar aos eleitores cristãos que não compareceram ao pleito ou votaram nulo ou em branco que votem pela reeleição de Bolsonaro.

“Cristão, se levanta! Não fique em cima do muro. O Estado é laico mas mais de 90% da população é cristã”, esbravejou o mineiro. “Viraliza esse vídeo no WhatsApp, chama aquela pessoa que está em dúvida, que para presidente é Bolsonaro, o presidente é um homem temente a Deus, é um homem cristão”.

PT se posiciona após influencer relacionar Lula ao satanismo

Na noite da última segunda-feira (3), o PT divulgou uma nota afirmando que não há “qualquer relação” entre Lula e o satanismo. O comunicado, publicado nas redes de Lula e no site oficial de sua campanha, veio à tona após o vídeo de Vicky Vanilla pedindo votos para o petista se espalhar em grupos a favor de Jair Bolsonaro (PL).

No comunicado, intitulado “A verdade sobre Lula e o satanismo”, a campanha lulista enfatiza que o ex-presidente é cristão (Lula é católico) e reitera que o petista “não tem pacto nem jamais conversou com o diabo”.

Campanha de Lula preparou imagem para rebater fake news divulgada por bolsonaristas — Foto: Reprodução
Campanha de Lula preparou imagem para rebater fake news divulgada por bolsonaristas — Foto: Reprodução

+ Amigos de infância, eleitores de Lula e Bolsonaro trocam facadas no Recife

*Com informações do O Globo