Wladmir Garcêz desmente diálogo e diz que Iris Rezende foi leviano
Wladmir afirma que Iris tentou enganar o cidadão goiano de "forma torpe, leviana e mentirosa"
O ex-vereador por Goiânia Wladmir Garcêz divulgou nota de esclarecimento na noite desta sexta-feira para desmentir a gravação exibida no programa eleitoral de Iris Rezende (PMDB) nesta sexta-feira. O programa irista apresentou o diálogo entre Wladmir e um cidadão chamado “Jaime” como sendo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, um dos principais aliados de Marconi Perillo (PSDB).
Na conversa, os dois personagens falam sobre valores de pesquisas. Wladmir esclarece que não Jayme Rincón. “Em tempo algum houve aquele diálogo com o Sr. Jayme Rincón. Na verdade trata-se de um diálogo, com o dito Sr. Jaime Ferreira, que na ocasião disse-me que queria contratar uma pesquisa de mercado”, afirma o ex-vereador.
Wladmir revela que Jaime Ferreira é ligado a Iris Rezende e diz que o candidato peemedebista, de “forma leviana”, tenta enganar o cidadão goiano”. O diálogo, segundo o ex-vereador, é de dezembro de 2011. Wladmir se coloca à disposição para ser submetido a uma perícia e afirma que entrou na Justiça para ter os danos reparados.
Abaixo, a nota de Wladmir:
“Nota de esclarecimento
1 – Em resposta às solicitações de esclarecimento e pedidos de entrevistas que me foram endereçados; após a veiculação no programa eleitoral de televisão do candidato Iris Rezende do PMDB, a cerca de possível diálogo a respeito de pesquisas, é necessário e oportuno, em consideração à minha família, meus amigos e como resgate da verdade dos fatos que os seguintes esclarecimentos sejam feitos:
2 – Jamais, em tempo algum houve aquele diálogo com o Sr. Jayme Rincón, tampouco é verdade, como tenta induzir a falsa matéria do programa do candidato Iris Rezende, que de forma torpe, leviana e mentirosa confunde o cidadão goiano, pois, este diálogo jamais ocorreu a respeito de pesquisas eleitorais;
3 – De forma maldosa o Sr. Iris Rezende tenta iludir pessoas de boa fé, mesmo em posse de gravações cuja legalidade não fora reconhecida, fato que ele conhece muito bem, pois, a data daquele diálogo, que envolve na realidade o Sr. Jaime Ferreira, ocorrera no mês de dezembro de 2011.
4 – Na verdade trata-se de um diálogo, com o dito Sr. Jaime Ferreira, que na ocasião disse-me que queria contratar uma pesquisa de mercado, para avaliar um projeto de seu interesse.
Projeto este que anteriormente havia sido autorizado pelo Sr. Iris Rezende, sem inclusive a observância do que prevê a lei de licitações, ou seja: se mal feito havia, este estava seno tramado pelo candidato Iris Rezende ou por seus prepostos.
5 – Feitos estes esclarecimentos, coloco-me a disposição das autoridades competentes, para em acareação e perícia de voz confrontar a realidade dos fatos com o Sr. Jaime Ferreira, que bem sabe o candidato Iris Rezende, vez que o mesmo é seu amigo, é o meu interlocutor naquela gravação.
6 – Concluo finalmente, com a intenção de não mais voltar a este assunto, que procurei judicialmente os meios legais para fazer com que a agressão gratuita e leviana que me foi direcionada por este Senhor seja reparada.
Seguirei meu caminho em paz de espírito e mente, tendo ao meu lado a verdade dos fatos, que buscarei sempre com todas as minhas forças, em respeito e consideração à minha família e aos meus verdadeiros amigos.
Wladmir Garcêz”