Youtuber bolsonarista Allan dos Santos é alvo da PF nesta terça (16)
Um dia depois da prisão da extremista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter,…
Um dia depois da prisão da extremista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, a Polícia Federal (PF) tem como alvo o youtuber bolsonarista Allan dos Santos, nesta terça-feira (16); ele teve celular e equipamentos de gravação apreendidos. Ao todo, a corporação cumpre 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e Distrito Federal (DF). As ordens também atingem o empresário Luís Felipe Belmonte, financiador do Aliança para o Brasil – partido que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pretende criar; e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente.
As apurações compõem o inquérito sobre atos antidemocráticos no Brasil e a Operação Lume, que quer descobrir a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia. As ações foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso.
Daniel Silveira sua conta no Twitter para se manifestar. Ele alegou que a Polícia Federal estava no apartamento dele, pelo fato de estar “incomodando algumas esferas do velho poder”.
“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira, no Twitter. O deputado ainda se mostrou “solidário” ao blogueiro Allan Santos.
O jornalista @allantercalivre também recebeu nova visita da PF hoje. No total são 21 mandados de busca e apreensão, que segundo a extrema imprensa e o STF, se referem ao inquérito dos"crimes antidemocráticos".
Isso mesmo: nós somos os ANTIDEMOCRÁTICOS…https://t.co/f392JDIJl2— Daniel Silveira (@danielPMERJ) June 16, 2020