Zacharias Calil diz que disputou reeleição a pedido de Caiado
"Caiado disse que meu trabalho era importante e que eu não poderia ser egoísta e sair"
O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse que só disputou a reeleição porque o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pediu. De acordo com ele, o plano era disputar o Senado ou deixar a política.
Quando delegado Waldir foi escolhido como candidato do União Brasil, o deputado federal reeleito decidiu parar. Contudo, o governador o chamou para uma conversa e pediu que ele reconsiderasse.
“Caiado disse que meu trabalho era importante e que eu não poderia ser egoísta e sair”, revelou ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. “Ele me falou que temos que pensar na sociedade e que eu poderia ajudar o Estado nesse sentido.”
Segundo Calil, o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, também defendeu a reeleição dele. “Para termos força na Câmara, pois com muitos deputados poderíamos presidir comissões importantes. Que eu poderia presidir. Além disso, me lembrou que tenho bom trânsito com o pessoal da direita e da esquerda.”
O parlamentar afirmou, também, que a família ficou chateada com a disputa. “Eles acharam ruim, mas temos que pensar um pouco na sociedade. No Brasil”, concluiu.