PORTÕES REABREM

Zoológico reabre nesta quarta (14) depois de passar sete meses fechado

Assessoria da prefeitura garante que todos os protocolos de segurança serão respeitados

Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico (NEA) atende escolas e instituições (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Em função de um decreto assinado pelo prefeito Iris Rezende no dia 9 de outubro, o parque zoológico de Goiânia reabrirá nesta quarta-feira (14), depois de sete meses com os portões fechados. A assessoria de imprensa da prefeitura garante que todos os protocolos de segurança contra covid-19 serão respeitados: a temperatura dos visitantes será medida na porta; todos terão de pisar em um tapete higienizante; receberão álcool em gel para as mãos; e os servidores serão municiados com equipamentos de proteção individual.

A assessoria diz também que, dentro do parte, marcações foram feitas para evitar que se formem aglomerações. Os visitantes serão obrigados a seguir um fluxo único, indicado pelas setas.

O supervisor do Parque Zoológico de Goiânia, Raphael Cupertino, recomenda às pessoas que levem copos descartáveis ou garrafinhas para tomar água. Acrescenta que um dos protocolos adotados foi a troca de bebedouros, que eram por pressão e agora são no modelo de purificadores, evitando assim  o contato direto das mãos ou da boca com a saída da água.

Trabalharão 90 servidores na reabertura do zoológicos, distribuídos em funções de manutenção, nutrição de animais e limpeza do parque. O Zoo funcionará de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17 horas, com venda de ingressos até às 16 horas.