Dez festas clandestinas são encerradas neste fim de semana, em Aparecida
O total de dez festas clandestinas foram encerradas em Aparecida no período entre a última…
O total de dez festas clandestinas foram encerradas em Aparecida no período entre a última sexta-feira (24) e domingo (26). A fiscalização apreendeu dez carros com som automotivo por perturbação do sossego e interditou um estabelecimento por descumprimento de normas sanitárias.
Destaca-se, a força-tarefa de fiscalização visitou 75 estabelecimentos comercias após denúncias da população. As ações coíbem festas clandestinas, perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em estabelecimentos como bares e distribuidoras de bebidas do município.
Além de encerrar festas, fiscalização interditou bares e distribuidoras
Pela segunda vez, os fiscais da prefeitura interditaram um bar no bairro Vila Brasília por estar proibido de funcionar, pelo descumprimento de todas as regras sanitárias e por causar aglomeração de pessoas.
As equipes chegaram até o local após denúncias de perturbação causada pelo alto volume do som no local. O espaço já havia sido interditado há 15 dias e ainda não havia regularizado a situação junto aos órgãos municipais para ter permissão de retorno das atividades.
“Mesmo não podendo funcionar, o espaço abriu as portas e realizou evento com mais de 90 pessoas no local, sendo que pelas regras, só poderiam ter 50 pessoas, isso caso estivesse autorizado a funcionar”, destacou o sub-coordenador da Força-tarefa, Delazaro Gomes.
Delazaro ainda complementou que o local sempre é alvo de denúncias, pois há recusa do cumprimento das regras de funcionamento e sanitárias do município.
Proprietário que insistiu em desobedecer prefeitura foi preso neste domingo (26)
Na madrugada deste domingo (26), o proprietário do estabelecimento foi preso por desobediência ao documento de interdição e por colocar a vida de terceiros em risco. O homem foi encaminhado à delegacia de polícia.
Além das apreensões de dez carros com som automotivo e do encerramento das festas clandestinas, a fiscalização interditou seis estabelecimentos por falta de alvará de funcionamento e autuou três estabelecimentos por venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Estabelecimento foi multado em mais de R$ 10 mil
Na noite da última sexta-feira (24), um estabelecimento de bebidas foi interditado e multado em R$ 10,8 mil por promover aglomeração de pessoas no bairro Jardim Tiradentes.
De acordo com informações da fiscalização haviam 86 pessoas no local sem uso de máscara de proteção facial.
Denúncia
Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público. A força-tarefa de Fiscalização de Aparecida é formada por agendas das Secretarias de Meio Ambiente, Regulação Urbana, Fazenda e Saúde, além do apoio da Guarda Civil Municipal e do Juizado de Menores.