10 suspeitos de agiotagem são presos durante operação em Rio Verde
Suspeitos extorquiam credores e devedores e ameaçavam autoridades que apurassem os crimes
Dez suspeitos de agiotagem foram presos durante operação em Rio Verde. De acordo com a Polícia Civil, além dos 10 mandados de prisão, outros 10 de busca e apreensão foram executados. Objetivo da ação era desarticular grupos supostamente responsáveis por homicídios e coações.
Segundo as investigações, os grupos investigados obtinha dinheiro com pessoas de alto poder aquisitivo e repassava os valores em ações de agiotagem.
Os suspeitos então, revela a PC, extorquiam credores e devedores para obtenção de recursos. Apurações indicam que autoridades responsáveis por investigações também eram ameaçadas.
Suspeitos de agiotagem são investigados por morte de fazendeiro em Rio Verde
Ainda segundo os agentes civis, o grupo também é apontado como responsável pela morte de um fazendeiro de Rio Verde. A vítima foi assassinada à luz do dia, no dia 3 de setembro de 2018, no centro da cidade.
O homem teria sido morto por ter contraído uma dívida de R$ 700 mil com os supostos agiotas.
Caso sejam considerados culpadas, as dez pessoas deverão responder pelos crimes de homicídio doloso qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude processual, coação no curso do processo e usura.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.