11 cavalos são resgatados em condições de maus-tratos em Piracanjuba; vídeo
O dono dos cavalos pediu ajuda alegando que está passando por dificuldades financeiras e não tem pasto suficiente para cuidar dos animais
Onze cavalos foram resgatados em condições consideradas de maus-tratos em uma chácara em Piracanjuba, a 86 quilômetros de Goiânia, na última quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar do município, o próprio dono dos cavalos que pediu ajuda, alegando que está passando por dificuldades financeiras e não tem pasto e nem dinheiro suficiente para cuidar dos animais.
Um médico veterinário participou da iniciativa e aplicou soro nos animais mais debilitados. Os cavalos estavam desidratados, desnutridos e muitas horas expostos ao sol. Três deles precisaram ser carregados para dentro dos caminhões por conta da dificuldade para ficar de pé.
Segundo Josiel Pedro Barbosa, da ONG Socorro Animal, nove animais foram levados para fazendas em Caldas Novas. Dois fazendeiros da região de Piracanjuba se dispuseram a cuidar dos outros dois animais.
Agentes do Comando de Policiamento Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente de Piracanjuba e voluntários da Organização Não-Governamental (ONG) Socorro Animal, participaram da ação.