Cidadania

2° turno: eleitor goiano deve ficar atento a mudança no local de votação

Ao todo, 1.668.326 eleitores são esperados nas urnas em Goiás

Com a chegada do 2° turno das eleições municipais de 2024, agendadas para o próximo domingo (27/10), os eleitores goianos devem ficar atentos a eventuais mudanças no local de votação. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), 1.668.326 eleitores são esperados para ir às urnas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. E, na capital, o tribunal já confirmou a alteração de dois locais de votação. Veja quais foram alterados.

Mudanças no local de votação

Residencial Goiânia Viva

Eleitores que votam no Residencial Goiânia Viva, na capital, devem ficar atentos para mudanças. A 134ª Zona Eleitoral de Goiás informou que no segundo turno das Eleições Municipais 2024 haverá alteração de todas as seções localizadas na Escola Municipal Eli Brasilense.

O novo local de votação fica ao lado do anterior, no CMEI 13 de maio, também localizado na Rua GV 14, no Residencial Goiânia Viva, em Goiânia.

Para que não haja desencontros ou aborrecimentos no dia da votação, o TRE-GO pede que o eleitor certifique-se de verificar o novo local com antecedência para garantir o direito ao voto com tranquilidade.

Parque Industrial João Braz

Os eleitores de Goiânia que votam no Parque Industrial João Braz também devem ficar atentos. Conforme a 134ª Zona Eleitoral de Goiás, as seções 461, 462, 463 e 464 mudaram da Escola Municipal Ernestina Lina Marra, na Avenida Francisco Alves de Oliveira, para o Cmei Monteiro Lobato, na Avenida Tóquio. Os dois locais ficam no Parque Industrial João Braz.

O TRE-GO esclarece que as seções 455, 256, 457, 458, 459 e 460 na Escola Municipal Ernestina Lina Marra permanecem inalteradas.

Veja como consultar local de votação

A consulta do local de votação pode ser feita pelo aplicativo e-Título e no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em ambas as opções, os eleitores podem conferir, inclusive, os novos locais de votação, nos casos de transferência temporária.    

O eleitorado pode também acessar as respectivas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o local de votação.

A votação será das 8h às 17h do horário de Brasília (DF). 

Como consultar pelo e-Título?  

  • Acesse o aplicativo e-Título no seu dispositivo móvel;
  • Informe o número do seu título de eleitor e a senha cadastrada;
  • Na tela inicial, o local de votação aparece logo abaixo do nome da eleitora ou do eleitor.  

Como conferir essa informação no Portal do TSE?  

  • Acesse o site www.tse.jus.bre clique no menu “Serviços eleitorais”, na barra superior da página;  
  • Pressione a barra descrita como “Local de votação/zonas eleitorais”;  
  • Depois, clique em “Consulte onde votar”;  
  • Preencha os campos com o nome, o número do título de eleitor ou o CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e, em seguida, clique em “Entrar”.