20 drones foram apreendidos perto dos presídios de Goiás em 2021
A Polícia Penal apreendeu 20 drones nas imediações das unidades prisionais do Estado de Goiás…
A Polícia Penal apreendeu 20 drones nas imediações das unidades prisionais do Estado de Goiás em 2021. Dados da Gerência de Inteligência e Observatório da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) mostram que, apenas no mês de julho, foram apreendidos sete drones. Grande parte das interceptações ocorreram na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. Além dos drones, também foram apreendidos 50 celulares, fones de ouvido, carregadores, chips de operadores e drogas.
Os registros de drones na região começaram durante a pandemia de covid-19 quando as visitas foram restringidas para evitar a contaminação dos presos e funcionários das unidades prisionais. Com a restrição, os criminosos enviavam pacotes com materiais ilícitos através de um drone e soltava esses pacotes dentro do presídio. Os policiais que faziam a vigilância no local, avistavam os drones e efetuam as apreensões. Quando identificados, os suspeitos que controlam os drones também são detidos.
Última tentativa de crime com drones em Aparecida aconteceu em julho
A ultima apreensão foi em julho onde um homem foi preso ao tentar entregar um pacote com entorpecentes na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. Todo material apreendido foi levado para as autoridades competentes. Assim como os detidos por controlarem os drones que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Incidência de doenças virais eleva procura por atendimento de urgência em 32%, em Aparecida
Aparecida retoma vacinação contra a Covid em 38 postos sem agendamento
Advogada é presa ao tentar passar drogas no Complexo Prisional de Aparecida
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira