24ª Parada LGBTI de Goiânia acontece neste domingo (8)
Associação irá premiar instituições e pessoas que contribuíram com os mais de 150 mil homossexuais e trans que vivem em Goiânia
No próximo domingo (8), acontece em Goiânia a 24ª Parada do orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (LGBTI). Com o tema “50 anos da Revolta de Stone Wall Inn. Mais Democracia e direitos”, a concentração será às 12h na Praça Cívica, com o desfile pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins.
Este ano a organização do evento é feita pela Articulação das ONGs LGBTI de Goiânia (Artong), formada pela Associação das Paradas de Goiânia e Goiás, Grupo Eles por Eles, Fórum de Transexuais de Goiás e Associação de Cidadania e Direitos Humanos. A parada contará também com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia.
A Artong irá premiar instituições e pessoas que contribuíram no último ano com os mais de 150 mil homossexuais e trans que vivem em Goiânia. Entre os premiados estará o Supremo Tribunal Federal (STF) por ter equiparado a Homofobia e Transfobia ao crime de racismo, além de vereadores que votaram a favor do projeto do conselho municipal LGBT.
Este ano, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) estará no evento. De acordo com o órgão, haverá uma tenda de direitos humanos do Núcleo, com defensores públicos e representantes de outras instituições da rede de proteção de direitos humanos. Também haverá o Bloco Defensoras e Defensores de Direitos Humanos e Diversidade, que participará de todo o evento.
A edição de 2018 da parada gay em Goiânia contou com cerca de 100 mil participantes.
Serviço
24ª Parada LGBTI de Goiania
Data: 08/09/2019
Horário: 12h
Local: Praça Cívica