'LIXÃO CLANDESTINO'

32 caminhões descartam lixo na mesma área proibida de Goiânia em quatro dias

Monitoramento começou no último sábado (20)

Em quatro dias, Amma multa mais de 30 caminhões por descarte irregular de lixo na mesma área, em Goiânia (Foto: Divulgação/ Amma)

Em apenas quatro dias, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) multou 32 caminhões por descarte irregular de lixo em uma mesma área no setor Jardim das Hortensias, em Goiânia. A prefeitura da capital intensificou a fiscalização, desde o último sábado (20), para promover a limpeza do local, que trata-se de uma área pública.

De acordo com o diretor de fiscalização da Amma, Diego Moura, os flagrantes de descarte de lixo têm sido recorrentes. “Nós reforçamos as equipes de fiscalização ambiental para atuar nesta área, porque o descarte de lixo aqui tem sido constante”.

“A situação do local estava incomodando os moradores pela quantidade de lixo acumulado, e eles acionaram a Amma, que se deparou com um lixão clandestino no meio da cidade”, disse.

Ormando Pires, o diretor de áreas verdes da Amma, conta que a fiscalização tem sido feita para plantar mudas nativas do Cerrado.  “Nós queremos ressignificar o uso desse local e a forma como ele é visto pela população. Por isso, além de limpar toda a área e intensificar a fiscalização, nós vamos realizar o plantio de árvores aqui”, finaliza.

*Com informações da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma)