50 mil árvores

50 mil árvores: “Goiânia será a cidade mais verde do mundo”, diz ministro do Meio Ambiente

Prefeito Rogério Cruz ressaltou que a ação supera a compensação por árvores derrubadas em diversos pontos da cidade

Goiânia já é a cidade mais verde do Brasil e será do mundo, diz ministro do Meio Ambiente (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite, disse que a qualidade ambiental das cidades é uma das pautas mais importantes da pasta. Ele esteve em Goiânia na manhã desta sexta-feira (19) para ação de plantio de 50 mil árvores na capital.

“A cidade de Goiânia se preocupa com a qualidade ambiental urbana. Goiânia já é a cidade mais verde do Brasil e será do mundo”, disse em entrevista coletiva.

“Vamos fazer uma cidade melhor para se viver. Nada melhor que árvores e parques e mais áreas verdes nas cidades. Os benefícios todos já sabem e Goiânia sai na frente. A qualidade ambiental das cidades é uma das pautas mais importantes do Ministério do Meio Ambiente”, continuou o ministro.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ressaltou que a ação supera a compensação por árvores derrubadas em diversos pontos da cidade para a construção do Bus Rapid Transport (BRT) na capital, visando a melhoria da qualidade de vida na cidade.

“Goiânia é uma cidade cercada de córregos. Ao plantarmos árvores, estamos cuidando também de nossas águas”, diz.

Plantio de mudas em parques de Goiânia

A abertura foi realizada no Parque Três Marias, no Residencial Três Marias, com intenção de reflorestar a cidade e torná-la a capital mais arborizada do mundo. O movimento visa atingir a marca de maior número de mudas plantadas e, com isso, entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book.

O movimento ocorrerá no Parque Macambira com plantio de 33,9 mil mudas, na Alameda Andrelino de Morais, 257-465, Setor Faiçalville; no Parque Cascavel com plantio de 7,6 mil mudas, na Rua do Parque, 135 – Jardim Atlântico. O Parque Três Marias recebe 8,5 mil mudas.