As secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Infraestrutura, em parceria com a Associação do Polo Empresarial Goiás retiraram, nesta sexta-feira (29/07), mais de 600 toneladas de lixo e entulho de uma área de preservação ambiental. O local, que fica na única rua não pavimentada no Poló Empresarial de Aparecida, estava sendo usado irregularmente para descarte de dejetos.
Durante todo o dia, as equipes fizeram a limpeza dos restos de construção civil descartados no local. “Diversos tipos de dejetos foram encontrados aqui. Pela segunda vez neste mesmo lugar, retiramos mais de 60 caminhões de lixo, e encaminhados para local adequado. É preciso maior conscientização da população” frisou o Secretário de Desenvolvimento Urbano Rodrigo Caldas.
Para evitar novos episódios como esse, a Associação do Polo Empresarial de Goiás se comprometeu a monitorar a área. Cercamento e câmeras de monitoramento serão instalados para inibir essa prática criminosa. A multa para quem for flagrado poluindo uma área de preservação ambiental é de, no mínimo, cinco mil reais. Foram usados na ação oito caminhões, duas máquinas e uma equipe de 15 pessoas.