EXPECTATIVA

66% dos goianienses pretendem dar roupas e calçados no Dia dos Pais

Em Goiânia, 66% da população pretende ir às compras neste Dia dos Pais, segundo um…

Em Goiânia, 66% da população pretende ir às compras neste Dia dos Pais, segundo um levantamento realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da capital. Os presentes mais lembrados pelos consumidores são as roupas e calçados (46%), seguidos por perfumes e cosméticos (20%) e relógios, joias e acessórios, com 14%.

Segundo a pesquisa, entre os entrevistados que pretendem presentear, 45% vão gastar o mesmo valor de 2021. Já para 24% dos ouvidos na sondagem, o preço desembolsado será menor que no ano passado e para 18% o investimento será maior.

Além dos pais e padrastos, que representam 66% dos que serão homenageados, maridos, mães, avôs, tios, amigos e irmãos também devem receber presentes.

“Muita gente aproveita a data para dar presentes a outras pessoas que não sejam especificamente os pais. O lojista deve abrir o olhar neste aspecto para também oferecer produtos e serviços que se encaixem a esses demais públicos”, afirma Geovar Pereira, presidente da CDL Goiânia.

Entre os consumidores que não vão presentear seus pais, a maioria (49%) informou não possuir alguém para receber a homenagem. Já outros 34% que afirmaram não ter condições financeiras para investir na data.

Mais da metade dos consumidores fará pesquisa de preço neste Dia dos Pais

Dos 66% dos goianienses que vão presentear, 78% pretendem pesquisar os preços antes da efetivação da compra, segundo o levantamento. Outros 12% ainda não decidiram sobre essa questão.

A decisão de pesquisar os preços é aprovada pelos especialistas do Procon Goiás. Isso porque, um levantamento feito pela entidade revelou que os preços de presentes do Dia dos Pais podem variar até 283% em Goiânia, como é o caso das mochilas para notebook.

Os dados da pesquisa da CDL apontaram ainda que 31% dos consumidores goianienses farão suas compras em shoppings. Outros 28% afirmaram que os presentes serão comprados pela internet e 19% em lojas de rua.

“Fica mais claro que o consumidor, além de valores justos e promocionais, busca conforto na hora da escolha do presente. Um local aconchegante dentro da loja, mesmo que simples, pode ser o detalhe que fará a diferença na hora de fidelizar o cliente”, argumenta Geovar Pereira.